No mês de abril, o Papa Francisco reza em sua Intenção Universal para que os governantes promovam o respeito pela criação e uma justa distribuição dos bens e dos recursos naturais.
Já na Intenção pela Evangelização, o Papa pede que o Senhor Ressuscitado encha de esperança o coração daqueles que experimentam a dor e a doença.

Na Intenção Missionária, o Papa Francisco quer destacar que a ressurreição de Cristo é um acontecimento único na história da humanidade. A sua ressurreição é também para nós uma fonte de esperança: «pois para isto Cristo morreu e ressuscitou: para ser Senhor dos mortos e dos vivos» (Rm 14, 9).
O Santo Padre pede que os cristãos rezem durante este mês, pedindo que a esperança encha de alegria aqueles que sofrem, toque o seu coração, porque o coração é o lugar para onde converge tudo o que a pessoa humana sente no seu corpo e no seu espírito: os sofrimentos afetivos, morais, psíquicos e físicos repercutem-se no coração.
As intenções de oração são confiadas mensalmente ao Apostolado de Oração. O movimento está presente em 70 países do mundo, com aproximadamente 40 milhões de associados, dos quais de 6 a 7 milhões no Brasil, que unem-se para rezar pelas intenções que o Santo Padre pede à Igreja.
Fonte: Apostolado da Oração.
Fonte: a12.com/noticias