
Reuniram-se na Sala de Imprensa da Santa Sé, no Vaticano: Dom Marcelo Sanchez Sorondo, Chanceler das Pontifícias Academias das Ciências e das Ciências Sociais, que representou Papa Francisco; David. J. Moxon, representante do Arcebispo de Cantuária líder da Igreja Anglicana, Dr. Justin Welby; Mahmoud Azab, representante do grande Imã de Al-Azhar, no Egito, Ahmed al-Tayyeb.
No início da coletiva de imprensa, Monsenhor Sorondo leu uma breve mensagem enviada por Papa Francisco. Em seguida, os demais líderes religiosos expuseram sua luta contra o tráfico humano e todas as formas de escravidão, que é o tema da Campanha da Fraternidade, lançada pela Igreja Católica no dia 5 de março.
“Há muito tempo e a partir de agora, o islã coibirá 100% do tráfico humano e da escravidão moderna”, afirmou Azab. Já o líder da Igreja Anglicana, Dr. Justin Welby, em nota lida pelo representante, ressaltou que a confluência entre credos e religiões deve fazer diferença no mundo: “Rezamos por cada vítima do tráfico humano e da escravidão. Rezamos por justiça para que todos sejam livres”, afirmou.
O projeto inter-religioso conta com a colaboração da ‘Walk Free Foundation’, organização internacional que mapeia a escravidão em todo o mundo.
fonte: a12.com/noticias