Padre Evaldo César de Souza, especial para JM
Na última semana de outubro aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o chamado MUTICOM (Mutirão de Comunicação), evento promovido pela Igreja Católica. Esta foi a sua oitava edição e o tema abordado foi “Comunicação e Participação Cidadã: meios e processos”.
Entre as atividades do MUTICOM haviam os chamados grupos de interesse, pequenos laboratórios para troca de experiências no ramo da comunicação: grupos que discutiram rádio, televisão, impresso, assessoria de imprensa, e entre eles, um grupo dedicado ao estudo das mídias digitais e redes sociais.
Neste último grupo foi apresentada a experiência do canal “Jovens de Maria” e o projeto despertou bastante interesse da audiência. Padre Evaldo César, gestor do Portal A12.com, apresentou a dinâmica de trabalho do canal dedicado aos jovens dentro do portal, e levou o grupo a perceber que um trabalho de comunicação tem que ter coesão interna e alcance externo, despertando interesse e adesão. No caso do canal “Jovens de Maria”, o trabalho tentou mostrar a força da marca, a coesão do conteúdo, a originalidade das pautas e a beleza do layout usado nas redes, tudo dentro da perspectiva da evangelização. Também se destacou a convergência das mídias no projeto, já que hoje “Jovens de Maria” está nas redes, na internet, no rádio, na televisão e nos impressos (jornal e revista).
Com isso, nosso canal ganhou mais visibilidade e despertou em outros grupos o interesse em iniciar também um trabalho que atinja a juventude, tendo como referência o Evangelho de Jesus Cristo e ao mesmo tempo, o profissionalismo na forma de comunicar!
fonte: a12.com.br